FANDOM

Cranky Kong

Cranky Kong

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Bem

Raça

Kong

Terra Natal

Ilha DK

Aliados

Família Kong

Inimigos

Kremling Krew

Primeira Aparição

Donkey Kong

Donkey, já tive o suficiente! Essa gravata... vire-a para baixo!
~ Cranky Kong em Donkey Kong Country
Cranky Kong (também conhecido como o Donkey Kong Sr. ) é o marido da Wrinkly Kong, pai de Donkey Kong Jr. e avô rabugento de Donkey Kong sendo que este atua como um guia para ajudar o seu neto ou seus amigos ao longo de sua jornada com algumas experiências que ele teve. Confessado pelo Bazaar que Cranky Kong era o tataraneto de um Kong cujo nome não é mencionado.

Cranky quando ele era o Donkey Kong, foi o principal adversário de Mario no jogo antes de sua aposentadoria. Por causa de suas experiências como original de Donkey Kong, muitas vezes ele pensa que seu neto nunca será tão grande como ele foi durante a sua juventude.

Aparência FísicaEditar

Cranky é um Kong com pele rosa pálida & pelagem marrom. Na juventude, Cranky ele era musculoso e despenteado. Já velho, Cranky tem barba branca, óculos, usa uma camisa cinza avermelhada (verde no terceiro jogo). No final do terceiro jogo, Cranky usa roupa de caratê branco e faixa-preta. No Donkey Kong 64, Cranky usa um jaleco de cientista e espelho frontal.

HistóriaEditar

JuventudeEditar

Antes de ser o Cranky Kong, ele é na verdade é o primeiro Donkey Kong a partir dos jogos de arcade na sua juventude.

Quando ele era jovem, foi capturado pelos Humanos da Terra para ser a atração de um circo onde ele era maltratado, Cranky Kong se liberta sequestrando Pauline, mas foi preso de novo por Mario até ser salvo pelo seu filho Donkey Kong Jr. e lutou contra o primo de Mario, Stanley.

VelhiceEditar

Aparentemente, depois que foi derrotado por Stanley, Cranky consegue voltar pra Ilha DK em que se torna velho e rabugento. Aqui Cranky vive em uma barraco conhecido como Cabana de Cranky.

A partir daqui, Cranky dá conselhos sobre vários itens do jogo e locais para seu neto, Donkey Kong e seu amigo, Diddy Kong.

Conselhos por DinheiroEditar

Na Ilha do Crocodilo, Cranky constrói seu museu onde mais uma vez vai dar informações, só que desta vez é por dinheiro (claro que os insultos são de graça).

Como Cranky sabe tudo sobre essa ilha, ele também espalha várias Moedas DK em todos os níveis do jogo. Se K. Rool for derrotado, ele mostra ao Diddy Kong e Dixie Kong o seu Podium dos Heróis de Video Game e conta as Moedas DK recolhidas.

Adversário de novoEditar

No Espetáculo de Swanky, Cranky Kong é adversário de novo, só que desta vez é com Dixie & Kiddy que os desafiam de acertar o alvo em três mini-jogos.

Cranky também aparece no Kastelo de KAOS para criticar Dixie e Kiddy sobre vitória contra KAOS e K. Rool. No verdadeiro da final, Cranky vai faz alguns truques de esqui aquático até Funky Kong bater em algo, aí Cranky Kong ressurge da agua com uma placa escrito FIM com tinta escorrendo.

Ele está também no topo da lista de tempos no final do jogo, tendo o encerramento do jogo em 4:22 com 103%. Se o jogador terminar o jogo com a ajuda do código TUFST atingindo assim 105%, vai receber um troféu de Cranky Kong com roupa de faixa preta sendo chamado de Macaco Imortal!

Cientista LoucoEditar

Aqui ele usa seu hobby de cientista onde neste jogo ele é hospedado no seu laboratório chamado Laboratório de Cranky que pode ser encontrado em todas as áreas (exceto Elmo Esconderijo).

Pra que os Kongs tenham novos equipamentos e habilidades, Cranky tem que ser pago pra dar as poções que contem esses novos poderes.

Cranky Kong permitirá jogar um jogo chamado Jetpac se os Kongs conseguirem coletar 15 Medalhas Banana. Os Kongs devem vencer o jogo Jetpac, a fim de obter a Moeda Rareware. Cranky também atua como treinador dos Kongs durante a luta de boxe contra K. Rool.

TreinadorEditar

Cranky Kong juntamente com a sua esposa Wrinkly que já está morta, ensina Donkey Kong como usar os controles exclusivos nas Aulas de Cranky de DK: King of Swing. Cranky juntamente com Candy Kong é o Kong não jogável em DK: King of Swing no festival Jungle Jam.

Ele ensina DK & Diddy a jogabilidade de DK: Jungle Climber e também aparece em vários níveis para ensinar mais movimentos. Cranky tem um papel estranhamente ativo e bem-humorado neste jogo, já que ele segue DK, Diddy e Xananab toda as ilhas. Ele também diz aos personagens o que eles podem fazer com as Moedas Banana, Moedas DK e de Barris de Óleo que encontram ao longo dos níveis em que são coletados.

Retornando de CenaEditar

Cranky Kong tem uma loja em cada mundo e muitas vezes faz comentários sarcásticos sobre o que Donkey e Diddy Kong vão comprar.

Além de Donkey e Diddy, Cranky Kong também é o único da trilogia original para fazer um retorno.

Segundo ele, o motivo que fez a loja foi porque a sua pensão foi revogada, então ele tem que vender as coisas para ganhar dinheiro.

Voltando aos Velhos TemposEditar

Durante a festa de aniversario de Donkey Kong, Cranky junto com os outros Kongs foram expulsos da sua ilha os pelos Snowmads.

Cranky foi o terceiro e último a ser encontrado por seu neto nos restos de navio dos Manguezais Perdidos. Cansado de sempre ser um velho rabugento, Cranky resolve seu entrar em ação com sua velha bengala em que pode bater em seus inimigos (até nos mais difíceis) e hábil de pular nos espinhos com ela e tem o seu próprio atirador que é de dentadura quando está separado. Na habilidade chamada Kong POW em que Donkey Kong o usa, todos os inimigos são transformados em moedas e tem seu próprio barril com as iniciais CK.

Depois conseguiram tirar os Snowmads do poder nas 5 ilhas e Lorde Fredrik expulso da Ilha DK, Cranky se juntou a banda da vitória em que toca um baixo.

DubladoresEditar

  • Dublador Inglês: Aron Tager.
  • Dublador Japonês: Ryūsei Nakao (série animada), Takashi Nagasako (2007-presente).
  • Dublador Português: Fábio Tomasini.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória