Fandom

Wiki Donkey Kong

Enguarde

312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Enguarde.png

Enguarde

Um espadarte que é o grande aliado aquático da Família Kong que sempre ajuda a acelerar as coisas debaixo d'água, como também fornece uma ofensiva contra as perigosas criaturas subaquáticas e destruir paredes com seu poderoso maxilar afiado. Enguarde vive nas águas em torno da Ilha DK (principalmente a costa marinha da Selva Kongo que é a sua casa), e conheceu Donkey Kong desde que ele era jovem. Desde os problemas da Kremling Krew ele se tornando o melhor amigo dos Kongs que expressou sua amizade através de seus passeios, principalmente teve que ajudar Diddy & Dixie no resgate de DK no território inimigo. No Donkey Kong Country 3, Enguarde se encontra com seus arquiinimigos no Kremisfério Norte que são os ouriços do mar Lurchins e teve que enfrentar a Barbos quando essa é derrotada. Antes de conhecer o DK, ele teve problemas com estes ouriços (quando eles viviam na Ilha do Crocodilo) por passarem no território deles. No Donkey Kong 64 em que ele apenas aparece no Galeão Sombrio, ele só pode ser acessado apenas pelo Lanky Kong.

Também no Fandom

Wiki aleatória