FANDOM

Gnawty

Gnawty

Gnawty é um fauna roedora nativa da Ilha DK e são consideradas as pragas principais conhecidas na franquia toda.

BiologiaEditar

Todos Gnawties tem olhos enormes, dentuços, nariz preto, barrigas amarelas, calda xadrez laranja com tom escuro e patas rosadas. Eles possuem diferentes cores de pelos como: verde, vermelho, azul & amarelo.

HistóriaEditar

Apesar de serem geralmente considerados parecidos com os castores, os Gnawties são a bicharada espalhada por toda a Ilha DK. Donkey Kong e seus amigos costumavam bater nestes roedores, até com a ajuda de Rambi que os afastam um por um.

Foi mostrado também que os Gnawties eram usados pela Kremling Krew em que apareciam nas latas de caveira, dois grandes deles foram usado pelos Kremlings para impedir a jornada de DK & Diddy de recuperar todas as bananas da horda. Até nos templos os Gnawties vermelhos eram usados como protetores em que andavam nas mós.

Lista de GnawtiesEditar

  • Very Gnawty: Um Gnawty verde gigante foi o primeiro oponente na Selva Kongo, seus ataques só apenas pular e fica rápido quando é pisoteado.
  • Really Gnawty: Mais um Gnawty gigante, só que desta vez é vermelho e foi o quarto oponente na Geleira Gorila. Diferente de Very Gnawty, ele pula muito alto e fica rápido cada vez que é pisoteado.

GaleriaEditar

DetalhesEditar

  • O nome é a mistura de Gnaw & Naughty que significam Roer & Danado em inglês.