FANDOM

Kong

Kong

Kong é uma raça referia apenas como primata onde é nativa na Ilha DK onde têm o papel central na franquia de Donkey Kong após ser revelado que Cranky Kong é o Donkey Kong original que sequestrou a Pauline.

BiologiaEditar

Os Kongs são grupo de primatas bem idênticos os primatas normais como: gorilas, macacos, orangotangos e chimpanzés. Tem pele rosa palida, pelagem de qualquer cor, estilos de penteados diferentes e roupas.

HistóriaEditar

A maioria dos Kongs habitam nas selvas da Selva Kongo, na copas das árvores do Vale das Vinhas, constroem suas casas em barris gigantes e também são preservadores que preocupam com a natureza.

Na franquia de DK, os Kongs é uma raça heroica por sempre ter que enfrentar outra raça da ilha vizinha os Kremlings, derrotar Wizpig em duas corridas, destruir a Tribo Tiki Tak e expulsar os Snowmads da ilha.

Nem todos os Kongs dessa franquia são heróis; embora alguns como Mankys, Minkeys, Ninjapes e Ba-Boom, parecem ser rebeldes e capangas. Ghastly King foi o primeiro Kong antagonista principal no jogo Donkey Kong Jungle Beat.

Lista de KongsEditar

GaleriaEditar

DetalhesEditar

  • Na Terra, a palavra Kong é um termo popular que se refere a qualquer tipo de primata.