Fandom

Wiki Donkey Kong

Mario

312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Mario

MarioSMBW.png

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Bem

Raça

Humano

Terra Natal

Terra

Aliados

Luigi (irmão) & Princesa Peach (namorada)

Inimigos

Donkey Kong, Bowser, Wario (primo).

Primeira Aparição

Donkey Kong

Mario é o personagem principal das séries de Mario Bros, ele é muito famoso não só pelos seus jogos, mas tambem é a mascote da Nintendo. Quando Mario ainda não conhecia o Reino dos Cogumelos ele era o dono de um circo no planeta Terra junto com sua ex-namorada Pauline, onde captura o gorila chamado Donkey Kong e seus empregados maltratavam o gorila. Depois de tentar se libertar, Donkey Kong rapta Pauline para a construção e claro Mario consegue salva-la. Agora como encanador, ele vive no Reino dos Cogumelos com seu irmão Luigi onde conhecem a princesa do Reino dos Cogumelos chamada Peach Toadstool, mas existe um outro monarca chamado Bowser que quer dominar o Reino dos Cogumelos e então ele rapta a princesa pra que quando for sua esposa ele ficara com o reino dela. Como Mario sempre salva das garras do Bowser com a ajuda de Luigi, ele uma vez foi sequestrado por Bowser em seu esconderijo na Antartica e claro Luigi teve que passar pelos 3 andares pra salva-lo com ajuda de Peach & Yoshi. Mario tambem descobre que seu ex-gorila de circo Donkey Kong mora em um arquipelago chamado Ilhas DK que fica muito distante do Reino dos Cogumelos. Achando isso muito estranho decidiu ir pro arquipélago e descobriu que esse Donkey Kong é o neto do seu antigo inimigo. Mario tem um primo chamado Wario, embora este tem uma rivalidade com seu primo que ao contrario de Mario que só faz pra salvar o mundo, Wario só faz heroismo por riquezas devido a sua ganancia.

GaleriaEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória