FANDOM

K. Rool's Keep artwork

Torre de K. Rool

Torre de K. Rool foi um castelo no topo localizado na Ilha dos Crocodilos que serviu como residência de K. Rool durante sua liderança da mesma.

Arquitetura

Por fora, o castelo era feita de rochas consistindo primeiro uma barbacã vinculada na montanha acima das cabeças de K. Rool esculpidas, torre de menagem no topo com duas torres na beirada, rastrilhos de madeira, janelas com grades, tochas duplas nas portas e as bandeiras da Kremling Krew.

Por dentro é um castelo velho com candelabros esculpidos com cabeças de Kritters, grilhões, correntes e tochas. Aqui foi guardado as traiçoeiras armadilhas como: piso móvel e uma substancia verde completamente toxica.

Na montanha em que o castelo é construído consiste geleiras cavernosas cheias de água e uma mina repleta de ar gelado devido a altitude da atmosfera.

História

Como o nome indica, esse castelo foi estabelecido por K. Rool no topo da ilha quando se tornou o líder da ilha e dos Kremlings.

No segundo jogo, foi aqui que Donkey Kong estava mantido preso quando foi sequestrado. Foi invadido Diddy & Dixie em que tiveram enfrentar a segurança da Kremling Krew de sobreviver em armadilhas para resgatar o DK. Mas infelizmente K. Rool foge com ele em sua aeronave.

Durante a batalha final do Mundo Perdido, o castelo foi destruído por completo pela fonte de energia antes dessa ilha ser engolida pelo mar.

Estágios

  • Arctic Abyss (Gelo)
  • Windy Well (Mina)
  • Castle Crush (Castelo)
  • Clapper's Cavern (Gelo)
  • Chain Link Chamber (Castelo)
  • Toxic Tower (Castelo)
  • CHEFE: Stronghold Showdown (Castelo)

Galeria

Mapa

Cenas

Detalhes

  • Na versão original de SNES do Donkey Kong Country 2, a Manutenção de K. Rool foi o único nível que nunca teve um oponente, em vez disso, Diddy e Dixie encontra Donkey Kong acorrentado no último estagio chamado Showdown Stronghold, que foi levado para O Crocodilo Voador forçando os Kongs irem na aeronave. Já no remake de Game Boy Advance, Kerozene foi voluntario pra ser o oponente deste nível.
  • No remake, os níveis de Windy Well se torna o quarto estagio & Castle Crush se torna o segundo estagio.
  • No jogo Donkey Kong Land 2 a fase Castle Crush se torna Dungeon Danger.