FANDOM

Wario

294px-Wario2

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Mal (anti-herói)

Raça

Humano

Terra Natal

Terra

Aliados

Waluigi ( irmão ) e Mona

Inimigos

Mario (primo)

Primeira Aparição

Super Mario Land 2: 6 Golden Coins

Wario é o primo de Mario, mas diferente do seu primo ele é um anti-herói ganancioso, temperamental, musculoso e obeso. Wario surge pela primeira vez no jogo Super Mario Land 2: 6 Golden Coins onde revela que ele contratou o antagonista do jogo de Super Mario Land chamado Tatanga pra controlar Sarasalandia e sequestrar Daisy. Ele invade o parque de diversões do seu primo a Mario Landia e transforma os habitantes em escravos zumbis. Após Mario derrotar seu primo, Wario desiste de derrotar seu primo Mario e muda a personalidade de vilão para anti-herói mercenário. Assim como o Mario que faz dupla com seu irmão Luigi, Wario as vezes faz dupla com seu irmão Waluigi quando se trata de ganhar algo. Wario tem os seus próprios videos games como Wario Land, Wario Land II, Wario Land III e Wario Land IV. Em Wario Land IV, Wario salvou um gato (que na verdade era Princesa Shokora) das garras da Diva Dourara e fica espantado no final quando o gato se transformou numa princesa que recebe um beijo e desaparece descobrindo que é um fantasma. Wario tambem tem a sua própria série a Warioware e assim como a Peach Toadstool é a namorada de Mario & Daisy é a namorada de Luigi, ele tambem tem uma namorada que se chama Mona e gosta muito de Wario. Wario entra também nos jogos do Mario , por exemplo: Mario Kart. Wario também tem um jogo em 3D muito famoso o Wario World onde ele enfrenta a terrível Joia Negra.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória