FANDOM

Wrinkly Kong

Wrinkly Kong

Sobre
Gênero

Feminino

Lado

Bem

Raça

Kong (Fantasma)

Terra Natal

Ilha DK

Aliados

Família Kong

Inimigos

Kremling Krew

Primeira Aparição

Donkey Kong Country 2

Eu tive uma vida muito agitada na escola com todos aqueles Kremlings impertinentes me incomodando o tempo todo!
~ Wrinkly Kong em Donkey Kong Country 3
Wrinkly Kong é a esposa de Cranky Kong, mãe de Donkey Kong Jr. e avó de Donkey Kong. ela também é uma aliada inteligente da Família Kong.

Ao contrario de seu marido Cranky, Wrinkly é muito paciente e boazinha dando dicas sem problemas. No tempo que ela era dirigia o Kolégio Kong na Ilha do Crocodilo, ela foi a professora de K. Rool e os outros Kremlings em algum tempo.

Embora ela esteja morta, sua alma ainda continua ajudar os Kongs fornecendo informações úteis e dicas importantes.

Aparência FísicaEditar

Wrinkly foi uma Kong magricela com com pele rosa pálida enrugada, pelagem marrom (cinza devido a sua velhice com a pele enrugada durante meses), cabelos brancos e usava batom vermelho. A sua veste mais comum era apenas um cobertor verde, usava brincos dourados e óculos. No terceiro jogo, ela usava roupa de ginastica roxa, camiseta branca, tênis roxo com partes brancas, pochete branca com partes roxas e viseira cinza & roxa. Quando Wrinkly morre no Donkey Kong 64, ela é um fantasma branco com pele cinza azulado e usando um gorro nos jogos futuros.

HistóriaEditar

Ainda VidaEditar

Na Ilha do Crocodilo, Wrinkly dirigia o Kolégio Kong onde não só podia salvar o progresso de Diddy Kong e Dixie Kong, mas principalmente educar os Kremlings que são péssimos na somas. Assim como seu marido Cranky Kong, Wrinkly também pode dar as informações pros Kongs, mas ela é muito paciente e boazinha. Ela sempre queria saber dos deveres de casa de K. Rool quando a dupla chega-se na residência dele.

Depois que o seu colégio foi destruído (assim como todos os lugares da Ilha do Crocodilo depois do colapso), Wrinkly se aposenta como diretora do Kolégio Kong e constrói sua caverna no Kremisfério Norte. Ela recebe visita em sua caverna informando que DK & Diddy foram vistos pela ultima vez no Aluguer de Funky Kong e também informa se viu os Pássaros Bananas. Quando os Kongs entram para a caverna ela pode ser encontrada dançando, dormindo ou jogando Nintendo 64.

FalecidaEditar

Wrinkly Kong já aparece como um fantasma, porque seu corpo faleceu durante os eventos do terceiro jogo e é claro que teve a chance de observar onde K. Rool escondeu todas as Bananas Douradas para ajudar o seu neto DK e os outros Kongs através das portas que estão nos vestíbulos dos níveis (exceto Elmo Esconderijo).

Em DK: King of Swing, Wrinkly ainda como fantasma, ajuda seu seu marido Cranky em ensinar seu neto Donkey Kong em aprender os controles exclusivos do jogo. Na Ilha do Sol, Wrinkly entra de férias junto com todos os outros Kongs. Wrinkly aparece na cena de abertura onde ela é vista apreciando a paisagem ao lado de Cranky Kong e carrega um guarda-chuva branco para se proteger dos raios do sol.

GaleriaEditar

DetalhesEditar

  • O nome significa Enrugado em inglês.